Começou o Junho Vermelho. Mas não é por causa da Copa do Mundo de Futebol na Rússia, que tem início no dia 14. O mês é dedicado ao estímulo para a doação de sangue no Brasil, uma iniciativa do Movimento Eu Dou Sangue. “O Junho Vermelho surgiu para alertar os brasileiros de que sangue não se compra, não se fabrica e que qualquer pessoa a qualquer momento pode precisar dele”, ressalta Diana Berezin, uma das duas criadoras do Movimento.
Pesquisa realizada no ano passado, encomendada pelo Movimento, em parceria com o Instituto Datafolha, indicou que o brasileiro não costuma doar sangue: cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações nos últimos 12 meses.
No Paraná a doação de sangue também tem forte campanha. Com o feriado de Corpus Christi, a rede de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) convidou os paranaenses e turistas que estiverem de passagem pelo Estado a doarem sangue. Os hemonúcleos de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Maringá, Londrina e Apucarana funcionaram normalmente na sexta (1).
A campanha Junho Vermelho recebe apoio em vários estados e cidades do País. Em Campo Mourão, o Hemonúcleo está localizado na Rua Mamborê, 1500, bem próximo ao Estádio Municipal Roberto Brzezinski.
Fonte: Da Redação com Bem Paraná
Endereço
Avenida Vila Rica, 652 - Peabiru - Paraná
(44)9969-8800 / (44)3531-2176 |
Desenvolvimento
|
" O Senhor é meu pastor, nada me faltará " |