Todos os anos no mês de outubro diversas campanhas de conscientização sobre o câncer de mama surgem pela televisão, rádios, jornais e internet. Muitos reclamam que todo mundo já sabe de cor e salteado sobre a prevenção. Mas quantas vezes você, mulher, fez o autoexame desde outubro do ano passado? Marcou sua visita de rotina ao ginecologista? Conseguiu no meio da sua rotina incluir os exames que o médico solicitou? Levou de volta para ele olhar?
Não é difícil encontrar relatos de pessoas que superaram o câncer porque o diagnóstico chegou a tempo. Outras, superaram, mas perderam a mama e aí a luta da autoestima é uma nova batalha a vencer. Pela sua vida, não vale uma vez por mês fazer antes ou depois do banho o autoexame? Ele não é decisivo, mas ajuda a identificar alterações na mama mais rapidamente. Conhecer seu corpo é muito importante e ir ao ginecologista acompanhar anualmente sua saúde é primordial. Ter um tempo para si mesma deve ser constante. A chance de cura quando se descobre no comecinho é de 95%.
Fazer campanha do Outubro Rosa é muito relevante e importante. Mas para além desse mês, sempre que puder, converse com as mulheres ao seu redor sobre os cuidados que são necessários. Fale sobre a saúde feminina com suas amigas, irmãs, esposas, namoradas, mães, tias e colegas de trabalho. Cuidado e carinho nunca são demais. Se cuide e cuide de quem você ama.
IMPORTANTE: O câncer de mama também pode atingir os homens. Portanto, o autoexame também deveria entrar na rotina masculina. Converse com eles sobre isso.
Saiba mais sobre a doença e como prevenir aqui e confira a campanha de 20 anos do Câncer de Mama no Alvo da Moda:
Endereço
Avenida Vila Rica, 652 - Peabiru - Paraná
(44)9969-8800 / (44)3531-2176 |
Desenvolvimento
|
" O Senhor é meu pastor, nada me faltará " |